Show simple item record

AdvisorBoas, Prof. Dr. Eduardo Pinto Vilas
AuthorPaulin, Enzo Aleo
AuthorOliveira, Geovanna Brito
AuthorPinheiro, Joaquim Luis Gonçalves
AuthorCalixto, Leticia Morales
AuthorGarbim, Luis Felipe Tribia
AuthorSalvador Junior, Sandro Aurélio
Date Accessioned2024-07-03T17:08:46Z
Date Available2024-07-03T17:08:46Z
Date Issued2024
URIhttps://repositoriodigital.esags.edu.br/handle/123456789/323
AbstractEste trabalho consiste na elaboração de um plano de negócios para uma empresa fictícia idealizada pelos alunos do oitavo semestres do curso de Administração de Empresa da Strong Business School. O negócio em questão é um e-commerce focado no mercado pet com o diferencial da gestão de compras de itens de alimentação e medicamentos dos animais, denominado PetHealth. Os principais objetivos do plano de negócios incluem a definição clara do modelo de negócio, a identificação do mercado alvo, a avaliação da viabilidade financeira e a criação de estratégias operacionais para o sucesso no longo prazo, com um horizonte de cinco anos adiante. Para alcançar esses objetivos, adotou-se uma abordagem metodológica que envolveu várias etapas, incluindo uma pesquisa de mercado para compreender as tendências do setor pet, a concorrência existente e as preferências dos consumidores. Em seguida, realizou-se uma análise mercadológica para estimar a demanda do negócio, assim como projeções operacionais e de recursos humanos. Seguida por uma análise de viabilidade financeira. Com base nas pesquisas, projeções e análises realizadas, algumas conclusões importantes foram alcançadas. Identificou-se um mercado em crescimento com diversas oportunidades e com clientes dispostos a ter a conveniência da gestão de itens para seu animal. Apesar da presença de concorrentes estabelecidos, o modelo de negócios inovador pode se diferenciar pela proposta de conveniência e comodidade oferecida aos clientes aliadas a estratégias de marketing eficazes. As projeções financeiras indicam que a empresa pode atingir o ponto de equilíbrio em um prazo razoável e alcançar lucratividade a médio prazo. Embora o investimento inicial seja substancial, a rentabilidade a longo prazo é promissora.pt_BR
Languagept_BRpt_BR
LicenseAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
License URIhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
Subjectplano de negóciopt_BR
Subjecte-commercept_BR
Subjectmercado petpt_BR
Subjectviabilidade financeirapt_BR
Subjectestratégias financeiraspt_BR
TitlePETHEALTHpt_BR
TypeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil