Arezzo
Date
2018Author
Costa, Bianca
Dias, Ercileide
Alves, Karina
Oliveira, Karla
Moura, Maria Julia de
Barbosa, Patricia
Advisor
Dias, Prof. Dr. Edson de PaivaMetadata
Show full item recordAbstract
No mercado de calçados existem diversas marcas que conquistam aos consumidores. Entre estas marcas está a Arezzo, que lidera o mercado das classes A e B, especificamente mulheres que prezam pela qualidade e têm confiança na marca. É necessário compreender quais iniciativas de comunicação e abordagem publicitária podem contribuir com os resultados mercadológicos futuros desejados pela marca. O objetivo deste Projeto Experimental é identificar características da marca,
percepção por parte dos clientes e possibilidades de desenvolvimento ou melhoria no que tange à comunicação – todos alinhados e voltados aos objetivos de mercado – e propor uma campanha publicitária com todas as suas etapas e desdobramentos planejados conforme o trabalho de uma agência publicitária real. Verificou-se que apesar de ser líder de mercado a Arezzo tem pontos potenciais de evolução, um exemplo é sua abordagem em campanhas, nos quais mostra linear
em apelo e escolha de porta-voz há alguns anos. Essa abordagem nas campanha não aproxima a marca das consumidoras e não deixa claro seu posicionamento nas comunicações. Torna-se necessário criar uma campanha com uma mensagem de
posicionamento clara que aproxime as consumidoras, construa uma marca mais forte capaz de entender a realidade do universo feminino.
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