Repositório Digital STRONG BUSINESS SCHOOL: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 267
-
Consul
(2020)A campanha “#elasinvestem” nasceu com o desejo de gerar conversa e reflexões sobre o tema “investimento em mulheres”. O movimento celebra 17 anos do Consulado da Mulher, ação social da Consul que já assessorou mais de 35 ... -
QuintoAndar
(2019)O presente artigo apresentará a agência Clockwork e seu cliente, a imobiliária Quinto Andar. A Clockwork surgiu da necessidade de cinco estudantes de publicidade em apresentar novas ideias de comunicação. Tem como premissa ... -
KidZania
(2019)O trabalho a seguir, executado pela Agência Zbrazil, tem por objetivo geral utilizar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação em Publicidade e Propaganda de forma prática, no qual adotou-se por metodologia o Projeto ... -
Poderoso Timão
(2020)O presente artigo apresentará a Agência G5 Comunicação e seu cliente, a rede de lojas Poderoso Timão. A Agência G5 Comunicação surgiu da necessidade de cinco estudantes de publicidade em apresentar novas ideias de comunicação. ... -
Revista Estudo e Negócios - n. 34, jan./jul. 2023
(Strong Business School, 2023-05) -
Havaianas
(2019)Atualmente, com o amplo crescimento das tecnologias digitais, promoveu-se a necessidade eminente nas corporações de encarar um novo hábito de interação entre marcas e consumidores, visando conquistar espaço no mercado, ... -
Inserção LGBT no mercado de trabalho no Brasil: Uma análise sobre a discriminação
(2020)O presente artigo acadêmico tem como objetivo contextualizar e compreender a questão da inclusão do indivíduo LGBT na sociedade, passando pela história da humanidade e também pelas dificuldades e desafios que existem e são ... -
Formação do agronegócio no Brasil e seu crescimento nos anos de 2008 a 2018
(2020)Formação histórica do agronegócio em território nacional e desenvolvimento para que seja uma nas nações de ponta no setor agropecuário. Ao longo do tempo a formulação do país como celeiro mundial, potência em seguimentos ... -
A transformação bancária ao longo da década de 90 e anos 2000 e o impacto na taxa de juro
(2020)Nas últimas décadas passamos por diversas transformações monetárias para chegarmos a uma estabilidade monetária viável e próspera para o desenvolvimento econômico, não apenas no Brasil, mas em diversos países subdesenvolvidos. ... -
Clube-empresa: até que ponto métodos de gestão administrativa e financeira aplicadas em empresas podem ajudar os clubes brasileiros de futebol?
(2020)Os clubes brasileiros de futebol destoam – e muito – do mundo, quando o assunto se refere à sua gestão. Diferentemente de como vemos no exterior (onde há, inclusive, ações de clubes sendo negociadas em bolsa de valores), ... -
Uma análise dos avanços da Indústria referente a primeira implantação do modelo de substituição de importações no Brasil
(2020)Ao estudar a política de substituição de importações no Brasil, podemos observar um avança da estrutura industrial brasileira, o que se demonstra de extrema importância medidas que ditam o avanço da matriz industrial ... -
A disputa entre os bancos: tradicional x digital
(2020)Essa década que está prestes a se findar beneficiou de certo modo, aquele tipo de investidor conservador, não propenso a risco e por isso vê na renda fixa o seu ponto de calmaria. A partir da penúltima reunião do COPOM de ... -
A financeirização e o crescimento econômico no Brasil a partir dos anos 1990
(2020)Este artigo analisa o impacto no crescimento econômico a partir da abertura financeira, entre 1990-2016, com base na literatura sobre financeirização e as transformações ocorridas na economia brasileira. A análise empírica ... -
Acesso à medicamentos de alto custo no SUS entre 2006 e 2019
(2020)Observando a dinâmica do mercado farmacêutico no Brasil, vemos um grande problema em relação ao acesso aos medicamentos de alto custo. Tais medicamentos são utilizados para o tratamento de doenças raras que na maioria das ...